Secadores para DDG de Milho

07.05.2018

A fabricação do etanol a partir do milho vem ganhando força e espaço no mercado. A boa perspectiva para o consumo do etanol, está trazendo projetos “flex” para as usinas, onde há usina de cana incluirão o milho também como matéria prima.
As primeiras usinas a usarem o milho obtiveram uma surpresa muito boa no mercado. Tendo em vista a venda de DDG (Dried Distillers Grains, sigla em inglês cujo significado é “Grãos Secos de Destilaria”). 
O DDG é um produto que quando retirado o amido usado na fermentação para gerar o álcool, concentra os teores de proteína e de óleo, e consequentemente aumenta o conteúdo de nutrientes que auxilia os animais no ganho de peso e é uma alternativa economicamente viável para a alimentação animal.
Para atender essas demandas de produtos derivados de milho a Madec coloca a disposição do mercado seus secadores, podendo ser do tipo rotativo com fornalha ou o sistema a vapor, onde o produto não entra em contato com os gases quentes, ou seja, é seco apenas pelo contato do produto úmido com os tubos aquecidos de vapor. 
No mês de março deste ano entrou em operação nosso primeiro secador rotativo para secagem de DDG, instalado no estado do PR, com excelentes resultados.
Consulte nosso departamento técnico.